Prestações de contas mais fáceis

Para registar uma prestação de conta no Libax é necessário selecionar o recibos a contemplar, o que por vezes custa tempo administrativo que pode ser aproveitado para outras tarefas mais importantes.

Até agora, já era possível importar um ficheiro em excel com a lista de recibos a contemplar que podia ser elaborado pelo próprio utilizador ou podia descarrega-lo em algumas companhias.

A partir de hoje, o leque de companhias possíveis para obter o ficheiro com a lista de recibos a incluir numa prestação de contas foi alargada. Assim, é possível obter o ficheiro para prestação de contas das seguintes companhia:
  • Açoreana
    Na Açornet: Gestão de Recibos -> Documentação eletrónica -> Extratos da contabilidade -> opção Ver no Vida ou Reais -> Movimentos históricos -> escolher o nº extrato -> opção Exportar (ícone excel).
  • Allianz
    No início de cada mês transfira o ficheiro em Gestão carteira e sinistros -> Gestao recibos-Conta mediador -> definir mês -> aceitar -> em baixo escolher no pedido cobrança a receção em ficheiro e aceitar.
  • Fidelidade
    Tem duas opções:
    - Gestão financeira -> Saldo -> Pesquisar o mês -> Clicar no valor efetivo -> Escolher intervalo -> exportar.
    - Gestão financeira -> Inst.Liquidação -> Icon binóculos da Auto-fatura -> Detalhe.
    Apenas são obtidos os recibos diretos. Essencial converter o ficheiro para o formato csv recorrendo ao Microsoft Excel ou outra ferramenta.
  • Liberty
    O ficheiro é enviado pela companhia para o seu e-mail (essencial converter o ficheiro para o formato csv recorrendo ao Microsoft Excel ou outra ferramenta).
  • Lusitânia
    Na plataforma de negócios, escolha a opção: Recibos -> Outras Ações -> Transferência de ficheiros. Importe os ficheiros com o nome EXTRACTO_CONTA
  • Mapfre
    No site de mediadores: Carteira -> Comissões -> Selecionar o ano e confirmar -> No mês desejado carregar no ícone do excel.
  • Victória
    Na área de agentes, tem duas opções:
    - Gestão de recibos -> Consultar -> Extrato de conta efetivo -> Definir critérios -> Consultar -> downoad do ficheiro excel
    - Gestão de recibos -> Consultar -> Prestação de Contas -> downoad dos recibos (não são distinguidos os diretos)


Caso a companhia não forneça nenhum ficheiro de prestação, pode elaborar um ficheiro personalizado.

Estas instruções e a funcionalidade de importação para prestação de contas está disponível em Seguros -> Importação -> Importação para prestação de contas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice