Ligação direta com a Lusitania Seguros por web service

É com enorme satisfação que anunciamos o lançamento da funcionalidade de ligação por web service com a companhia de seguros Lusitania Seguros.


A ligação por web service consiste em estabelecer uma ligação direta entre o Libax e a companhia de seguros. Este método permite-lhe um maior conforto em relação ao registo de carteira e tratamento de cobranças, evitando a importação de ficheiros.


Assim, a partir deste momento, após definição das credenciais de autenticação na configuração da companhia, poderá agendar a execução dos vários métodos para obtenção de informação da companhia, que normalmente é feita automaticamente durante a noite. Desta forma, terá sempre a carteira atualizada no dia seguinte sem a sua intervenção.



É também possível forçar a execução de métodos, para que não seja necessário esperar pelo dia seguinte. Por exemplo, ao registar uma apólice nova na plataforma da companhia, é útil forçar a execução do web service, de modo a obter toda a informação dessa produção, para que não precise de registar manualmente no Libax e assim poderá dar seguimento ao processo de cobrança na tesouraria, etc.
A execução de alguns métodos permitem o trabalho exclusivo no Libax, evitando a realização da mesma tarefa na plataforma da companhia.



Poderá utilizar esta funcionalidade em conjunto com a importação de ficheiros. O Libax tem a capacidade de reconhecer a informação que está a ser importada e não haverá duplicações.

A definição de credenciais de autenticação e de opções automáticas pode ser definida em Seguros -> Configurações -> Companhias -> Lusitania -> Configurar web service
A execução intencional de métodos e visualização do histórico está disponível em Seguros -> Importação -> Web Services -> Lusitania

Mais companhias serão adicionadas brevemente... fique atento!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice