Coloque a faturação em modo automático

Pretende de emitir faturas para serviços de manutenção regulares, serviços de contabilidade mensais, serviços de limpeza, atividades de formação regulares, eventos ou outros serviços recorrentes? Este artigo é para si.

A elaboração de faturas recorrentes é uma tarefa que consome algum tempo administrativo e pode originar erros humanos.

Neste sentido, existe agora a funcionalidade de avenças que consiste num documento que pode ser convertido em faturas de forma automática programada e recorrente. Extremamente útil para actividades de facturação recorrentes como é o caso de empresas de serviços de manutenção, contabilidades ou outros serviços com períodos de facturação bem definidos.

Poupe tempo na elaboração da sua facturação recorrente da seguinte forma:


Elabore a avença para a entidade que deseja faturar regularmente. Poderá marcar as avenças como aprovadas para saber concretamente se o cliente concorda com a proposta de facturação.
É possível colocar parâmetros no texto da avença para que a fatura saia com a descrição adequada ao período que está a ser faturado. 
Ex: imagine que no dia 1 de cada mês pretende faturar o serviço do mês anterior e estamos em janeiro. No texto da fatura é útil aparecer o seguinte texto: "Serviço referente a dezembro/2017". 
Para este cenário poderá colocar o texto seguinte com parâmetros na avença: "Serviço referente a {MonthName-1}/{Year-1m}"
Não se preocupe em decorar os parâmetros por existe uma ajuda junto da elaboração da avença com todos os parâmetros possíveis.


Na ficha da avença, entre em “agendamentos” e adicione um agendamento para o período de facturação recorrente.
Ex: para emissão de fatura todos os dias 1 de cada mês basta definir a data de início para o próximo dia 1 e na repetição colocar 1 mês.
Entre as várias opções, poderá definir o envio da fatura por e-mail automaticamente para facilitar ainda mais o processo ou simplesmente marcar as novas faturas como rascunho para serem validadas antes da finalização das mesmas.
É também possível definir para que nova fatura a ser gerada fique associada a uma ordem de pagamento de forma a ser incluída automaticamente no próximo ficheiro SEPA a enviar ao seu banco no caso de pretender utilizar os débitos diretos como método de cobrança.





Pode elaborar avenças em Documentos -> Novo -> Identifique a entidade -> Avença
Para manter o controlo de avenças e agendamentos em Documentos -> Avenças/Ordens

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