Revogação de débitos diretos nas prestações de contas mais fáceis

Ao fazer a elaboração da prestação de contas nos Libax beneficia de algumas vantagens para um controlo e conferência mais profissional da sua carteira de seguros.


É através da elaboração da prestação de contas que os recibos ficam marcados como pagos efectivamente à companhia ou ao corretor assim como os recibos bancários ficam definitivamente fechados assumindo-se que foi recebida a comissão. É também elaborada a fatura de comissões ou recibo de comissões. Com a liquidação da prestação, fica reflectivo o movimento na conta clientes.

Como é sabido, por vezes ocorrem revogações de débito ou anulações de débitos diretos por parte da companha como é o caso da Fidelidade. Para se conseguir elaborar uma prestação de contas igual à da companhia, é necessário registar uma correcção de prestação de contas para reverter o pagamento dos recibos em causa. Esta tarefa é trabalhosa e gera documentos à parte para reflectir o movimento no extracto de conta da companhia.

A partir de hoje, este procedimento é automático. Basta inserir o recibo na prestação de contas como todos os outros. O Libax saberá que é para reverter o débito visto que conhece o histórico do recibo. Todos os movimentos ficam assim numa única prestação.

Importante: Para que o procedimento seja automático é necessário ter esta opção ativa na ficha da companhia em Seguros -> Configurações -> Companhias -> escolher a companhia -> Editar -> definir "sim" na opção "Revogações automáticas"

Relembramos que para algumas companhias é possível importar o ficheiro com a prestação de contas já feita. Esta opção está disponível em Seguros -> Importação -> Importação para prestação de contas.

Atenção: com esta opção ativa, obriga a uma maior atenção ao elaborar as prestações de contas e por isso não conclua uma prestação se contas sem confirmar com rigor que todos os valores estão exactamente iguais aos calculados pela companhia ou corretor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice