Motive os seus comissionistas!

É importante nos dias de hoje ter comerciais/comissionistas a trabalhar bem e com motivação. Para que isso seja possível é necessário dar ao comissionista condições que o façam sentir bem. Inevitavelmente, algumas das condições, são de facto, monetárias.
Assim, é possível a partir de hoje detalhar ao máximo os factores de calculo da comissão a atribuir ao comissionista num determinado recibo de companhia.

Tem agora disponíveis três níveis de calculo:
  • Definições gerais: Utilizadas caso não tenha nenhuma definição relativamente à companhia e/ou produto do recibo de companhia em causa.

  • Definições por companhia: Definições a aplicar caso não exista nenhuma definição relativamente ao produto da apólice a que corresponde o recibo.

  • Definições por produto: Definições a aplicar caso a apólice do recibo em causa seja de um determinado produto da companhia.

Em todos níveis é possível atribuir incidências sobre o primeira anuidade da apólice e/ou sobre a segunda e seguintes anuidades. 
Caso defina várias incidências para o mesmo nível e período, estas serão acumuladas. Por exemplo, pode atribuir 50% da comissão total na primeira anuidade e como bónus de negocio novo, dar mais 10 euros. Na segunda anuidade e seguintes pode dar apenas os 50% sobre a comissão total.

Desta forma, poderá aliciar o seu comissionista a realizar mais negócios novos e pode também alicia-lo a trabalhar mais para uma determinada companhia e/ou ramo!

Para detalhar as incidências para cada comissionista, entre na ficha do comissionista desejado e em seguida escolha as opções Configurar -> Adicionar incidência

Dica: Pode acompanhar sempre a evolução e objectivos dos seus comissionistas no módulo de Análise -> Produção nova ou Produção total

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice