Mais opções de comparação nos relatórios de produção

A escolha dos canais de venda a analisar nos relatórios de produção foi melhorada.
É agora possível selecionar vários escritórios e/ou vários comissionistas, conseguindo assim comparações mais eficazes.
Existe ainda a opção de “Contemplar valores de comissionistas no escritório”, para que o valor dos comissionistas seja somado ao valor do escritório. São consideradas as definições de canais de venda definidas em cada apólice. Útil para análise global comparativa entre escritórios.



A lista de canais de venda é apresentada com a associação de cada comissionista a cada escritório.
É sempre aconselhável associar um comissionista e apólices a um escritório, para que se possa analisar o escritório em termos globais. No entanto, é permitido que um comissionista não tenha associação com escritório, porque pode fazer sentido analisar sempre os seus valores isoladamente de qualquer escritório.

Os relatórios de produção estão disponíveis em Seguros -> Análise

Definição de tipo de produção durante a tarefa de importação

É agora possível definir claramente o tipo de produção a atribuir aos recibos a importar, evitando correções futuras. Normalmente, são sempre recibos continuados, visto que o principal objetivo do módulo de importação é justamente a importação de recibos continuados.

No entanto, é possível em algumas companhias obter listagens de recibos novos e como tal, pode também utilizar o módulo de importação para registo de produção nova. Neste caso, pode escolher a opção “Assumir como produção nova”, se estiver a importar apenas produção nova. Esta é uma alternativa ao registo manual de produção nova, se conseguir obter listagens da produção realizada, uma vez que esta deve entrar em tesouraria no próprio dia.

Outra opção é definir a deteção automática. Esta opção não é aconselhada se está a importar recibos continuados de uma companhia que não envia a data de início do risco.

O módulo de importação está disponível em Seguros -> Importação

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice