Atualizações de julho

Como é habitual, o Libax está em constante atualização. Das várias atualizações que foram sendo disponibilizadas durante o mês, destacamos:

Simulações

As simulações passaram a ser identificadas pela companhia a ramo, uma vez que são efetivamente feitas tendo em conta um determinado produto da companhia.
É possível definir coberturas diferentes para cada ramo, independentemente de cada companhia. Preencha o campo “Questões a colocar nas apólices e elaboração de simulações” na ficha de cada ramo, para que as coberturas fiquem disponíveis ao realizar uma simulação.
É agora possível aceder às simulações de uma entidade de uma forma muito fácil. Na ficha da entidade, está disponível o menu “Simulações” no lado esquerdo.

Conheça também o guia prático do CRM

Açoreana e Tranquilidade

Foi aperfeiçoado o sistema de importação da Tranquilidade, na sequência da migração de sistemas que está a decorrer nesta companhia.
Durante a importação de recibos, será tido em conta se a apólice está migrada da Açoreana. O recibo será lançado apenas se não tiver sido lançado na Açoreana. Assim, é essencial importar sempre os ficheiros da Açoreana antes de importar os ficheiros da Tranquilidade.
A apólice da Açoreana, será marcada como cancelada, caso esteja a ser registada a nova apólice. Não unifique as apólices.

Dica: para que não sejam inseridos recibos demasiado antigos, preencha sempre o campo data limite pagamento com uma semana para trás no filtro da pesquisa de recibos.

Histórico de transferência de apólices

É possível marcar as apólices que são transferidas entre companhias e relacionar com a apólice antiga. Para fazer essa ação, entre na apólice nova e entre na opção “Transferência” no lado direito. Também é possível definir uma opção, para que estas apólices sejam identificadas automaticamente durante a importação. Assim, é possível entender o histórico de cada negócio em termos de percurso de contratos e perceber a partir de quando é que uma apólice entrou de facto na sua carteira.
Extremamente útil com aquisições de carteira ou transferências de mediação.

Indicador de lucro

Ficou ainda mais fácil perceber se o seu negócio está no caminho certo. No painel de controlo, é possível visualizar um gráfico que relaciona as comissões e as despesas lançadas. Desta forma, é calculada e mostrada a margem de lucro para o mês que está a decorrer. Basta olhar para o indicador em tempo real para perceber se precisa de fazer algum ajuste ao longo do mês, para alcançar o objetivo mensal em termos de lucro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice