Novidade nas cobranças automáticas

Quando realiza importações por ficheiro ou por web service, vem a indicação por parte da companhia que o recibo está pago, o sistema de importação marca o recibo como direto, caso não tenha sido cobrado na folha de caixa.

Este método permite marcar recibos como pagos que afinal foram pagos pelo agente e não pelo cliente à companhia, mas por atraso ao elaborar a folha de caixa e porque não utilizou a opção “Pago previamente”, foram ficando como pendentes.

Assim, utilize a opção “Ignorar diretos na tesouraria”, para que não sejam marcados como diretos recibos cuja apólice tenha como método de pagamento a tesouraria. Note que nem todas as companhias enviam o método de pagamento, por isso, caso utilize esta opção deve assegurar que todas as apólices têm o método de pagamento atualizado, caso contrário poderá ficar com recibos bancários por pagar. 

Esta opção é útil se pretender manter pendentes os recibos que são para pagar pelo agente à companhia, não pretende utilizar a opção “pago previamente” e costuma atrasar-se na elaboração da folha de caixa. Com esta opção desligada, sempre que vier a informação que o recibo está cobrado na companhia, este ficará como direto, independentemente do método de pagamento registado na apólice.

Originalmente esta opção está desligada. Pode ativá-la em Seguros -> Configurações -> Detalhe -> Ligue ou desligue a opção “Ignorar diretos na tesouraria”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice