Melhorias de abril


Mais uma vez, temos o prazer de anunciar as últimas melhorias no Libax.

Inclusão dos campos "Título" e "Responsável" nas simulações
Com mais estes dois campos, pode gerir as simulações ainda com mais detalhe e eficácia.

Mais importações de carteira e prestações
Com o lançamento da nova plataforma da Fidelidade, o Libax já reconhece o novo formato de ficheiro TXT de recibos (caso não tenha a ligação por web services) e o novo formato de ficheiro possível de exportar na instrução de liquidação. Com este novo formato é possível identificar automaticamente os recibos diretos e não diretos a incluir na prestação de contas. Também foram adaptados os novos layouts nos web services.
Pode agora importar o ficheiro de extrato da Tranquilidade para elaborar a prestação de contas mais rápidamente.
É também possível extrair a listagem de movimentos diretos das prestações da Liberty.

As instruções mais concretas para cada companhia estão descritas no módulo de importação em Seguros -> Importação

Reconhecimento de entidades duplicadas nas companhias
Por vezes as entidades estão duplicadas nas companhias e ao serem importadas para o Libax, podia originar também duplicação caso não fosse possível verificação pela número de contribuinte. A partir de agora o Libax suporta duplicação nas companhias e como tal, não ficam duplicadas no Libax por esse motivo.

Deteção automática de acertos de período nas importações
Uma apólice pode ser definida com um acerto de vencimento para conveniência do tomador ou por exigência da companhia. A partir de agora, o Libax é capaz de detetar se a apólice tem acerto de vencimento e desta forma o período da apólice no Libax fica de acordo com essa realidade, possibilitando um controlo de falta de recibos com eficácia com poupança de tempo administrativo em correções manuais.

Cancelar apolices automaticamente, ou não
Por vezes as companhias enviam informação que a apólice está cancelada mas pode haver alguma margem de manobra nesse campo. Assim, pode agora definir a opção para que não sejam canceladas as apólices automaticamente e fazer um controlo manual de forma a perceber o que se passa mais ao pormenor com essas apólices.
Para alterar esssa opção entre nas configurações dos web services e na opção "Cancelar apólices" escolha "não". Se importar ficheiros manualmente também tem essa opção quando está a confirmar a importação na opção "Mostrar mais opções" -> Ligue a opção "Não cancelar apólices". Caso não faça nenhuma ação sobre esse campo, as apólices são canceladas automaticamente.

Autorizar datas flexíveis e mais permissões
Já pode registar documentos com datas passadas (excepto em documentos comerciais). Para ativar esta opção entre nas permissões do utilizador que pretende dar esse acesso e ligue a opção "Autorizar datas flexíveis".Útil para registar despesas com datas passadas na tesouraria.
É também possível retirar a permissão de elaborar documentos comerciais ou controlo (excepto provisórios) com a definição da permissão "Apenas documentos de liquidação".

Estas permissões podem ser manipuladas em Business -> Configurações -> Permissões -> Editar permissões (no utilizador pretendido)

Mais informação nas análises
O número de apólices por linhas de produto é agora visível no relatório de produção total.

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice