O Libax é um conjunto de aplicações 100% web na cloud, com o objectivo de tornar a sua vida profissional mais produtiva e eficaz!
Neste blog pode ir acompanhando a evolução do Libax

sexta-feira, janeiro 11, 2019

MyWebservices Zurich, a evolução da integração com Zurich

A integração com as companhias de seguros tem sido um desafio gratificante ao longo destes últimos anos. Felizmente, estamos neste momento a assistir a uma abertura por parte das companhias, que atualmente compreendem e valorizam as inúmeras vantagens da implementação dos web services, nomeadamente na integração entre sistemas.



Acompanhando a evolução da tecnologia, a companhia de seguros Zurich lança agora uma nova versão dos seus web services com mais funcionalidades em relação aos anteriores. Como não poderia deixar de ser, o Libax acompanha também esta evolução e é com enorme satisfação que anunciamos a integração com o MyWebServices Zurich!

Das várias funcionalidades já apresentadas pela Zurich aos seus agentes/corretores, destacamos as seguintes:

  • Mais informação: NIF, data de nascimento, objetos seguros, coberturas, entre outros campos que não eram comunicados até agora;
  • Atualizações diárias de carteira total;
  • Acesso em tempo real aos clientes, apólices com informação de objetos seguros e recibos. Ex: se emitir um seguro, poderá ter toda a informação para inclusão da cobrança na folha de caixa no próprio dia sem ter de esperar pelo dia seguinte;
  • Informação sobre anulações e modo de pagamento de recibos mais detalhado;
  • Realização de cobranças através do Libax, evitando a elaboração do boletim no MyZurich;
  • Manipulação de boletins diretamente a partir do Libax.
Assim, neste momento, ao utilizar esta versão, irá usufruir das seguintes funcionalidades:

  • Atualização automática de clientes, apólices e recibos com mais informação do que a versão antiga;
  • Atualização automática de cobranças, anulações;
  • Acesso em tempo real à nova produção ou continuados, evitando a criação de registos manuais para registos na sua folha de caixa;

Até ao final de março/2019 tencionamos disponibilizar as restantes funcionalidades:

  • Atualização de objetos seguros e coberturas;
  • Cobranças e controlo de boletins através do Libax.
Efetivamente, com esta melhoria, a Zurich fica na dianteira da integração de sistemas, facilitando e acelerando o acesso e tratamento de informação, os erros humanos são evitados e os agentes ganham mais tempo para se concentrarem no mais importante: o seu negócio!


Como configurar o MyWebservices Zurich com o Libax?

As credencias de acesso aos webservices devem ser solicitadas via MyZurich, acedendo aos seus dados pessoais, “Operações – Subscrição Serviços”. 
Todos os passos detalhados estão identificados na página 6 (ponto 3. Credenciais) da documentação enviada pela companhia para o efeito.

Após receber as credenciais, adicione-as em Configurações -> Companhias -> Zurich -> Configurar web services -> Adicionar configuração -> Preencha os campos e confirme.

Caso trabalhe o ramo vida, adicione também as mesmas credenciais na companhia Zurich Vida. 

Como obter informação em tempo real de produção nova?

De facto, é útil ter acesso à produção nova no próprio dia para registo na folha de caixa ou complementar os registos com o arquivo digital.



É muito simples obter informação em tempo real, basta escolher as opções Importação -> Web services -> Zurich ou Zurich Vida -> Escolher o que pretende obter -> Confirmar. 

Numa fração de segundo, a informação é registada no Libax e pode complementar com as restantes tarefas.

Dica: Poderá adicionar estas páginas aos favoritos do seu navegador (browser) para um acesso mais rápido.

Sem comentários: