Melhorias de setembro

As melhorias e lançamento de novas funcionalidades é uma constante no Libax. Algumas são de grande impacto, outras mais pequenas mas que fazem a diferença.


Fique a conhecer as melhorias mais recentes:

Opção de geração de código de produto
Todas as apólices registadas no Libax Seguros precisam de estar associadas a um produto. Esta uma regra obrigatória durante a importação de informação. Para colmatar a falha de alguns ficheiros enviados por corretores sem a identificação do produto das apólices, pode agora definir a opção para que este seja gerado automaticamente pelo Libax.
Esta melhoria é extremamente útil quando está a importar ficheiros sem indicação do ramo da apólice, por exemplo de um corretor onde colocou alguma carteira.

Esta definição pode ser feita na ficha da companhia -> Gerar código de produtos


Definição de consentimento RGPD através das APIs
O módulo dedicado ao RGPD está também disponível na API do Libax Business e Libax Seguros. Assim, se está a integrar o Libax com as suas aplicações, pode aproveitar para definir a opção de consentimento dada pela entidade caso esteja a utilizar outra aplicação para obter o consentimento. Esta definição ficará com a informação de consentimento manual, ou seja, a aplicação onde obteve o consentimento terá de guardar a prova.

Saiba como utilizar as APIs em:



Prémio comercial no ficheiro da Saúde Prime
Constatamos que quando é um agente dependente de um corretor, o ficheiro da Saúde Prime não tem a comissão. Esse campo é essencial para a gestão da sua carteira visto que será alvo de várias análises, conferências e pode até mesmo servir de base para pagamento de comissões aos seus parceiros comissionistas. Assim, pode acrescentar uma coluna no final do ficheiro com o prémio comercial. Antes de importar o ficheiro, defina em cada produto ou na ficha da companhia a percentagem a considerar para o cálculo automático da comissões. Ao importar o ficheiro ficará com a comissão automaticamente preenchida, calculada através do prémio comercial.

Pode definir a percentagem na ficha da companhia ou ficha de cada produto


Atualização de detalhe de entidades com os web services das companhias
Por vezes os clientes alteram os contactos, moradas ou outros campos da sua ficha. A alteração é feita na companhia e para que fique refletida na sua base de dados pode agora definir a opção para que seja atualizado o detalhe das entidades durante a importação de informação.
No entanto, não é aconselhável definir esta opção caso trabalhe com várias companhias pois nesse cenário, caso o cliente tenha contactos diferentes nas diversas companhias, os contactos estão sempre a ser alterados na sua base de dados. É uma opção útil caso trabalhe em exclusividade com uma companhia.


Importação de ficheiros para prestações de contas Liberty e Zurich
A conferência do pagamento de comissões de recibos diretos pode levar algum tempo visto que tem de identificar quais os recibos que estão a ser contemplados no pagamento.
Para facilitar esta tarefa sempre foi possível importar um ficheiro para o Libax de forma a que estes fiquem automaticamente selecionados para a prestação. Verifica-se agora a melhoria na medida em que é possível retirar esse ficheiro do Liberty Connect e é também possível utilizar a listagem resultante da consulta de recibos no MyZurich.
Para as companhias que ainda não disponibilizam esta informação, é possível elaborar um ficheiro em excel com os recibos que pretende conferir em vez de os localizar individualmente.

Conheça as instruções detalhadas para cada companhia em Importação -> Importação para prestação de contas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice