Melhorias mais significativas

 O Libax está em constante melhoria e a ser dotado de novas funcionalidades.

Em seguida ficam identificadas pequenas melhorias que foram feitas nos últimos tempos que podem fazer toda a diferença no seu dia-a-dia.

Importação Ageas

Já é possível importar através do novo portal de agentes da Ageas. Para obter os ficheiros, siga os passos: novo portal -> Gerir -> clientes, apólices ou recibos. Com estes novos ficheiros é registado o cliente e apólice caso não existam automaticamente.

Mais opções de pesquisa e exportação

Na opção de pesquisa de apólices foi incluido o filtro por transferência ou data de início (risco) que irá pesquisar as apólices por data de início ou data de transferência. Esta opção é útil para perceber quais as apólices novas ou transferidas para a sua carteira num certo período de tempo. Útil quando pretender considerar as transferências como apólices novas.

Mais campos na exportação

Na exportação do ficheiro de apólices e recibos foram incluidos mais campos: data de transferência de apólice, método de pagamento, cancelamento da apólice e razão de direto.

Emissão de avisos mesmo quando só há estornos

Agora a opção de enviar aviso aparece nos clientes mesmo quando o saldo seja negativo. Desta forma poderá enviar avisos com valor negativo. É uma maneira de mostrar ao cliente que tem valor a receber em vez de ser valor a pagar.

Mais configurações nos web services

É possível definir a opção para ignorar indemnizações durante o processo de importação por web services selecionado a opção "ignorar indemnizações" na configuração dos web services.

Reconhecimento de mais ficheiros para elaboração de prestações de contas

A partir de agora já é possível importar ficheiros para prestação de contas da Portinsurance e Sabseg. Esta funcionalidade está disponível em Importação -> Importação para prestação de contas. 

Desta forma a elaboração de prestações de contas e consequentemente da fatura de comissões torna-se ainda mais fácil.

Tesouraria e recibos

É agora possível exportar o extrato de banco e caixa para excel. Útil para conferências mais fáceis.

Na exportação de recibos é agora possível exportar uma listagem de recibos com atividades. Esta funcionalidade é útil para ter a leitura das intervenções em cada recibo sem ter de entrar em cada recibo, principalmente quando está a analisar recibos pendentes.

Ao registar liquidações com associação de movimentos já registados em tesouraria, será validado se o valor registado em tesouraria cobre o valor da liquidação. Desta forma não há o risco de registar liquidações sem ter provisão na tesouraria.

Mais definições de estado disponíveis

É agora possível escolher o tipo de participação "Saúde" e ao cancelar apólices é possível definir a razão "Venda". De facto ao escolher o mótivo de venda em vez de extinção de risco ao cancelar uma apólice poderá pesquisar no futuro apólices canceladas por esse motivo para tentar recuperar o negócio visto que o cliente poderá ter comprado outro objeto possível de elaborar o seguro.

Emissão de avisos com mais opções

É agora possível excluir recibos já pagos na companhia nos avisos de pagamento. Desta forma poderá excluir os recibo que já pagou à companhia pelo cliente visto que estes recibos são assuntos já combinados com o cliente e não faz sentido estar a alertá-lo sobre o tema.

Mais permissões no Libax Seguros Lite

Tem à disposição a partir de agora a permissão de Lite básico que irá conceder um acesso ao seguros lite mais básico sem ter acesso à conta efetiva e análises. Útil quando o seu parceiro tem vários utilizadores sendo que para alguns desses utilizadores não faz sentido verem informação de análise e rendimentos.

Na prática é quando o seu parceiro tem ele próprio colaboradores a quem quer vedar o acesso a informação confidêncial que só ao parceiro master diz respeito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice