Receba pagamentos mais facilmente

Atualmente, a tecnologia já permite uma integração de sistemas de pagamento, de forma a proporcionar um grande conforto, tanto para o cliente como para quem vende ou está a prestar um serviço.

A partir de agora, é possível utilizar a funcionalidade de débitos diretos e multibanco para receber pagamentos dos seus clientes mais rapidamente e mais eficazmente.

Débitos diretos

Para utilizar esta opção, é necessário ter registado um mandato na ficha do cliente. Este registo é a autorização que o seu cliente concede para que possa realizar débitos diretos periodicamente.

Após registo da autorização, poderá em cada fatura emitir uma ordem de pagamento. Este documento é o registo que contém a data de quando será feito o débito na conta do seu cliente. A funcionalidade de geração do ficheiro SEPA permite a criação do ficheiro com o formato reconhecido pelo seu banco e serve para que este faça os débitos nas várias contas dos seus clientes.


Após realizados os débitos diretos, o seu banco envia um ficheiro de retorno que, ao ser importado para o Libax, irá processar os pagamentos de forma automática.

Multibanco

Este método é muito prático e consiste na geração de uma referência que depois pode comunicar ao seu cliente. Este poderá realizar o pagamento com a referência fornecida num dos muitos multibancos ou no homebanking do banco.

Para que este método funcione, é necessário aderir ao servidor da empresa IfthenPay, que fica responsável pela gestão das referências emitidas.

Após configurações realizadas, poderá emitir uma referência para cada documento e/ou para cada aviso de cobrança.


Após realizado o pagamento pelo seu cliente, a IfthenPay envia para o Libax a informação em tempo real e o pagamento é processado no Libax de forma automática e sem intervenção humana. Nesse instante, receberá uma notificação sobre o processamento feito.

Saiba mais sobre a oferta da IfthenPay »»

As configurações para débitos diretos podem ser feitas na ficha da conta bancária registada no Libax em Business -> Configurações -> Bancos
As configurações relacionadas com multibanco podem ser definidas em Business -> Configurações -> Multibanco

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice