Identificação de produtos Fidelidade

Durante a importação são executadas muitas tarefas. Entra muitas dessas tarefas, é realizada a inserção dos produtos.

A partir de agora, os produtos da companhia de seguros Fidelidade são registados de forma completa em vez de serem considerados os dois primeiros caracteres do número da apólice.

Um pouco de história

Antes de haver web services, apenas era possível importar os ficheiros TXT que são possíveis de extrair da plataforma da companhia. Esses ficheiros não trazem o nome do ramo/produto e como tal, foi adotado que os dois primeiros caracteres da apólices iriam identificar o ramo. Ex: 75 para o ramo Liber

Problema

Acontece que agora surgiram númerações que entram em conflito com apólices antigas. Ex: as apólices de saúde começadas por 30 eram antigamente planos de poupança auto.

Solução

Com os web services, o nome do ramo é fornecedido e como tal, o Libax considera a partir de agora o nome do ramo em vez das primeiras letras da apólice. Por outro lado, o código do ramo que visualizar no Libax passa a ser um código interno uma vez que não há maneira de saber qual o código da companhia.

Ao longo das próximas importações, o Libax irá começar a corrigir os ramos para esta nova forma de abordagem automaticamente. Apenas terá de configurar as linhas de produto para poder realizar análises e pesquisas sobre a carteira como habitualmente.

Nota

Caso importe os ficheiros TXT e caso seja necessário inserir a apólice, são assumidos os dois primeiros caracteres da ap]olice como nome do ramo visto não haver mais informação nesse ficheiro. No entanto, é aconselhável importar o ficheiro com a listagem completa de recibos em vez do TXT ou então utilizar os web services.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice