Produção nova com filtros mais simples

O relatório de produção nova sempre esteve disponível no Libax Seguros mas os filtros eram complexos e causavam alguma confusão na hora de configurar o relatório.


A configuração de filtros foi remodelada e agora basta identificar o alvo de apólices de acordo com o ponto de vista que pretende obter.

Mas afinal, o que é produção nova?

O Libax encontra os recibos a considerar como produção nova automaticamente considerando a data de início da apólice ou data de transferência. 

São considerados todos os recibos não devolvidos da primeira anuidade de cada apólice nova no período escolhido e adicionais mesmo que não estejam incluídos na primeira anuidade.

Por exemplo: considerando uma apólice mensal de 10 euros a começar em janeiro, esta apólice irá aparecer todos os primeiros 12 meses com o valor de 10 euros. Mesmo que analise apenas de fevereiro a fevereiro, o valor de 10 euros irá aparecer.

Outro exemplo é quando a primeira anuidade passa o ano civil, ou seja, o valor de uma apólice feita em novembro irá aparecer até ao mês de outubro do ano seguinte.

E se o cliente anula a apólice a meio da anuidade?

Nesse caso só aparece o valor da apólice até ao mês onde foram emitidos recibos não devolvidos.

Apólices transferidas ... ou não

Foi também adicionado o filtro sobre as apólices transferidas e é possível perceber muito facilmente qual foi a produção nova com apólices transferidas incluidas ou não ... ou ainda, apenas as transferidas.

Comparação com anulações

É útil perceber se está a concentrar esforços a mais na produção nova, porque por outro lado pode estar a ficar "distraido" com os negócios já conseguidos anteriomente. Por isso, no relatório de produção nova, esta é comparada com o volume de anulações de recibos continuados. É importante saber gerir ambas as situações de forma a não perder negócios importantes ganhos no passado.

Listagens de produção nova

No relatório de produção nova é possível exportar a listagem de recibos em análise mas se pretender obter listagens ainda mais especificas sobre a produção nova, por exemplo, para exportar para um software de business intelligence, pode recorrer à pesquisa de recibos que já conhece.

Além dos filtros que já existiam, é possível filtrar pela data de produção nova conforme imagem seguinte:


E analisar escritórios e parceiros?

Sim, claro que pode analisar e comparar a produção nova dos escritórios e parceiros tal como já podia até agora. No relatório de produção nova pode escolher os canais de venda a analisar e qual o nível de categoria a considerar. É muito fácil comparar a produção entre parceiros.

A listagem de recibos está disponível em Seguros -> Recibos -> Procurar recibos

O relatório de produção nova está disponível em Seguros -> Análises -> Produção nova


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice