Libax + Hubspot, gestão de clientes mais simples e automática

Com o Hubsopt, fazer as gestão do dia-a-dia dos clientes no Libax ficou mais simples e automática

Com a correria do dia-a-dia nem sempre é possível fazer uma gestão correta de todas as tarefas a desempenhar. O Libax agora, integra com o CRM Hubspot, uma ferramenta gratuita e, proporciona-lhe uma gestão da atividade com os clintes mais simples, rápida, intuitiva e automática.

O que é possível fazer com o Hubspot no Libax?

  • Registar tarefas: nas entidades, apólices, recibos, participações, etc. Esta ferramenta pode fazer com que deixe de usar papéis, post-it ou agendas. Para além de ser "Friendly", pode ajudá-lo a recuperar tempo pois, quando for altura de executar a tarefa, é gerado um alerta tanto nas notificações (Libax e Hubspot) como no email, para o relembrar.

  • Registar tíquetes: para registar ocorrências. Podem ser criados manualmente ou automaticamente através de formulários disponibilizados aos clientes, ficando alocados à ficha do cliente. 

  • Registar negócios: associados a orçamentos ou não. Servem para por exemplo no final do ano termos noção da quantidade de negócios criados, quais foram fechados com sucesso ou perdidos e, saber o valor ganho/perdido. Devido às várias epatas do negócio, é possível ter-se noção de quais precisam ser mais trabalhados para serem fechados com sucesso.

  • Criar orçamentos: um orçamento no Hubspot é um documento para apresentação de propostas, que fica automaticamente ligado a um negócio e cliente.

Todas estas informações ficam registadas na ficha de cliente no Libax (por temas). Também é possível associar os emails trocados com os clientes a cada tema (tarefa, negócio, etc.), pois ficam guardados no Hubspot quando a integração com o email. 

O Hubspot ou o Libax alertam-me quando as tarefas vencem?

Tanto no Libax como no Hubspot, sempre que passa o prazo de vencimento de uma tarefa, negócio, aparece uma notificação no ícone do sino. Também é gerado automaticamente um email a avisar que determinada tarefa irá vencer.

O Hubspot tem mais alguma funcionalidade útil?

Sim, a grande vantagem deste CRM é a integração do Hubspot com o email. Todos os emails trocados com os clientes ficam guardados na "linha do tempo" do cliente. Os emails podem ser alocados a negócios, tarefas, tíquetes e muito mais. Como esta ferramenta encontrar um email deixou de ser uma dor de cabeça já que pode ser arquivado por assunto para posteriormente ser mais facilmente pesquisado. Para além do que já foi mencionado, com o Hubspot também é possível:

  • Criar formulários de contato e disponibiliza-los em website ou perfil Libax Pages

  • Disponibilizar chat com o sem bot (respostas automáticas)

  • Criação de Landing Pages

  • Criação de anúncios (integração com Facebook, Google Ads ou Linkdin)

  • Criação e envio de emails marketing (2000 por mês gratuitos)

  • Agendamento de reuniões (Calendly)

Como é que a equipa gere o fluxo de trabalho entre si?

As ações com o cliente podem ser geridas por todos os membros da equipa de trabalho. É possível atribuir tarefas  entre si e criar um relatório. O administrador da conta pode definir quais as informações a que cada elemento da equipa pode ter acesso. Com o Hubspot, quando determinado elemento da equipa tem alguma dúvida, pode atribuir a tarefa a outro elemento, ou mencioná-lo (com o @nome) para que lhe seja esclarecida a dúvida.

Existe alguma métrica para saber como está a ser desenvolvido o trabalho no Hubspot?

É possível fazer análises de trabalho no Hubspot. O Hubspot tem um menu onde disponibiliza uma biblioteca de relatórios onde podem ser feitas análises da gestão do contato  com o cliente (ex: qual o formulário de contato publicado, que é mais utilizado) como análises relativas ao trabalho desenvolvido por cada membro da equipa (ex: qual o colaborador que obteve maior receita nos negócios fechados). Entre muitas outras análises disponíveis, também é possível analisar o tráfego do website ou os anúcios das redes sociais e Google Ads.

Isto pode ser útil para mim, quero saber mais!

Para saber mais informações sobre esta nova ferramenta, agende uma reunião connosco. Queremos esclarecer todas as suas dúvidas e ajudá-lo na implementação deste novo CRM no Libax. Agende já a sua reunião!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice