Atualização API Business






Com o mundo dos negócios cada vez mais digital, as empresas estão em contínua procura de novas formas de aumentar a sua eficiência e automatizar processos, a fim de economizar tempo e recursos. Neste sentido, lançamos uma nova atualização da API para o Libax Business.

Esta nova atualização conta agora com uma tecnologia mais recente, em que é disponibilizado um ambiente de documentação em formato de "Swagger" que permite realizar testes mais rapidamente.
Para além disso, a autenticação passa a ser feita com credenciais cliente (clientID/secret).


Mas afinal, o que é uma API e como é que ela me pode beneficiar?

API significa Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação) e é uma ferramenta que permite que diferentes sistemas/softwares interajam uns com os outros. Isso significa que, ao integrar a API Libax com as diversas plataforma (ex: loja online) com que trabalha pode automatizar a entrada de dados de clientes, faturas, e outros documentos financeiros, tornando o processo mais rápido, seguro e eficiente.
Com a nova API, sua empresa pode ter diversas vantagens, incluindo:
  • Redução de erros: Com a automação da entrada de dados, há menos hipóteses de erros humanos, o que pode economizar tempo e recursos em correções futuras.
  • Maior eficiência: A automação da entrada de dados também significa que os processos de faturação são executados com mais rapidez e eficiência, permitindo que a sua realize outras tarefas importantes.
  • Melhor controlo financeiro: Ao automatizar a entrada de dados, pode ter uma visão mais clara e atualizada das suas finanças, permitindo que tome decisões mais informadas e baseadas em dados.
  • Maior integração com outras plataformas/softwares: Ao integrar a sua API de faturação a outros sistemas/software, como plataformas de comércio eletrónico ou sistema de gestão de stock, pode automatizar ainda mais os seus processos de negócios. 
Em resumo, a nova API pode trazer muitos benefícios para a sua empresa, desde a redução de erros até à melhoria da eficiência e do controlo financeiro. Além disso, a possibilidade de integração com outras plataformas pode ajudar a maximizar ainda mais esses benefícios. Se está à procura de formas de melhorar seus os processos financeiros, considere integrar a nova  API do Libax Business com as plataforma com que trabalha (exemplo: Wordpress, Prestashop, CRM, etc.)
























Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro da faturação eletrónica em Portugal: A importância da assinatura digital qualificada com o Libax

Formato universal Libax Seguros

Como preencher e analisar os canais de venda de uma apólice